Morte de conselheiro Zé Mariz leva TCE adiar julgamento de pauta e eleição de novos dirigentes desta quarta para quinta-feira

Morte de conselheiro Zé Mariz leva TCE adiar julgamento de pauta e eleição de novos dirigentes desta quarta para quinta-feira

Em 6 anos atrás 768

O Tribunal de Contas do Estado realiza, nesta quinta-feira (13), a eleição para escolha do novo presidente, vice-presidente, corregedor, ouvidor, coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) e presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do TCE para o biênio 2019/2020.

A futura mesa diretora do TCE ficará assim constituída:

Presidente: Arnóbio Viana Filha; Vice-presidente, Nominando Diniz; presidente da 1ª Câmara, Marcos Costa; presidente da 2ª Câmara,  Arthur Cunha Lima; Corregedor, André Carlo Torres Pontes; Ouvidor, Fábio Nogueira e presidente da Escola de Contas, conselheiro Fernando Catão.

Depois da eleição dos novos dirigentes da Corte, o Pleno do TCE julga a pauta do dia com dezoito contas de Prefeituras, 11 de Câmaras Municipais e de duas Secretarias de Estado.

Serão verificadas as contas oriundas das Prefeituras de Juarez Távora, Riachão, Nova Olinda, Puxinanã, Várzea, Vista Serrana, Solânea, Rio Tinto (2017), Alhandra, Riacho dos Cavalos, Riacho do Poço, Campina Grande, Princesa Isabel (2016), Alagoa Grande, Lagoa (2015) e Vieirópolis (2014). A Prefeitura de São João do Tigre terá o julgamento das contas de 2014 e 2017.

 A pauta do TCE inclui ainda as contas de 2015 das Secretarias de Estado da Comunicação Institucional e da Saúde. Também, as das Câmaras Municipais de Santa Rita, Cacimba de Areia, Livramento, Vieirópolis, Maturéia (2017), Belém, Belém do Brejo do Cruz (2016), Igaracy, Itaporanga, Diamante e Assunção (2015).

Toda a pauta do TCE foi adiada desta quarta (12) para a quinta-feira (13) em função do falecimento do conselheiro e ex-presidente da Corte, José Marques Mariz, vítima de infarto,  na tarde terça-feira (11).