Morre o repórter esportivo João de Souza dos quadros da rádio Tabajara da Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1309
A crônica esportiva da Paraíba perdeu na tarde deste domingo (28) o O radialista João de Souza Sobrinho, de 73 anos. Ele faleceu no hospital Santa Izabel, onde estava internado na UTI desde a última sexta-feira (26).
João de Souza – o repórter olímpico – foi uma dos mais destacados repórteres esportivos da Paraíba tendo trabalhado nas principais emissoras de João Pessoa, com maior passagem e tempo na Rádio Tabajara, emissora oficial do Governo da Paraíba, onde foi chefe da equipe esportiva.
Repórter esportivo com participação em 4 copas do mundo e 5 Libertadores, do que muito se orgulhava. Uma das copas, a de 1986, no México, como repórter ao lado do narrador Ivan Thomaz e do comentarista Fernando Heleno, ambos já falecidos. Em 1990, na Itália, com o narrador Eudes Moacir Toscano. Já na copa de 1994, nos Estados Unidos, João de Sousa representou a Rádio Tabajara através da Rádio Clube de Pernambuco.
João de Sousa era natural do município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, e há muito tempo vinha enfrentando problemas de saúde, agravada em função de vários Acidentes Vasculares Cerebrais a partir de 2015.
Em consequência dos AVCs tinha problemas de coordenação motora e também teve problemas pulmonares no decorrer da semana passada.
Foi internado no hospital São Luiz, em João Pessoa, na segunda-feira (22). Na sexta-feira (26) teve problemas respiratórios e foi transferido para a UTI do hospital Santa Izabel, também em João Pessoa, vindo a falecer na tarde deste domingo.