Morre em Campina Grande o ex-deputado estadual Langstein de Almeida

Morre em Campina Grande o ex-deputado estadual Langstein de Almeida

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1513

Faleceu no fim da tarde desse domingo (26), o advogado e ex-deputado estadual, Langstein de Almeida e Amorim. Pai de Einstein Coutinho de Almeida e de Higyna Josita Simões de Almeida.

Nasceu em Campina Grande, onde formou-se em Direito. Filho do ex- prefeito de Campina Grande, médico Dr Antônio Pereira de Almeida, logo cedo, mostrou uma enorme vocação política. Com uma brilhante oratória, aos 18 anos tornou-se o vereador mais jovem da história legislativa campinense.

Seguindo a trajetória política, em seguida elegeu-se deputado estadual aos 21 anos. Naquela ocasião, foi o Deputado mais votado em Campina Grande. Em decorrência, obteve as credenciais para disputar a Prefeitura desse município.

Numa das campanhas mais marcantes da história de Campina Grande, sem qualquer apoio de qualquer grande liderança, quase venceu o pleito. Esta memorável campanha recebeu a denominação de “campanha da lata”!

A fase política de Langstein de Almeida ficou marcada por posições combativas. O fato o levou a ser cassado pela revolução de 1964. Preso em Fernando de Noronha, teve os direitos políticos cassados.

Ao longo da vida, escreveu diversos artigos nos principais jornais da Paraíba. Seus escritos se caracterizaram por inigualável visão crítica do universo político.