Morre de câncer, José Nilton, pai de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo

Morre de câncer, José Nilton, pai de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo

Por Edmilson Pereira - em 47 segundos atrás 2

Morreu nesta sexta-feira José Nilton Soares, o pai de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo. Ele batalhava contra um câncer e sofreu uma falência múltipla de órgãos.

O jogador e a família, incluindo a mãe, Maria do Socorro Santos, planejam fazer o transporte do corpo para Natal, no Rio Grande do Norte, onde o pai morava.

O centroavante é de Sousa, na Paraíba, mas eles se mudaram para o estado vizinho quando ele era jovem, pela necessidade de emprego. Ultimamente, José estava no Rio de Janeiro justamente para tratar do câncer.

No segundo semestre de 2023, ele já havia apresentado quadro grave de saúde, momento particular que fez Tiquinho ficar bastante preocupado, mas optar por seguir atuando em algumas partidas do Brasileirão. Além disso, não quis levar muitos detalhes a público. A torcida chegou a confeccionar um bandeirão com uma mensagem de apoio.

Através das redes sociais, o clube confirmou a morte de José Nilton e prestou solidariedade a um de seus principais jogadores.

“É com imenso pesar que o Botafogo comunica o falecimento do Sr. José Nilton Soares, pai do nosso querido Tiquinho Soares. Além de grande incentivador e pilar na carreira do atleta, Sr. José foi exemplo de humildade, perseverança e valores, que hoje são refletidos em sua família e, em especial, na personalidade do atacante alvinegro. Toda solidariedade do Botafogo ao Tiquinho, familiares e amigos neste momento difícil”, escreveu o alvinegro.

O Botafogo tem jogo neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, em Cariacica. Ainda não se sabe se o camisa 9 alvinegro, que voltou de lesão há pouco tempo, terá condições de estar em campo. Ele não treinou nesta sexta-feira e também deve ficar fora das atividades do time amanhã.

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução/Botafogo