Médica dermatologista Marcília Lopes, 1ª dama de São José do Sabugi deixa o hospital da Unimed JP após 50 dias reinfectada por Covid-19

Médica dermatologista Marcília Lopes, 1ª dama de São José do Sabugi deixa o hospital da Unimed JP após 50 dias reinfectada por Covid-19

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 1130

Após quase 50 dias de internação, inicialmente, na maternidade Peregrino Filho, em Patos, e depois no hospital da Unimed JP, reinfectada pela Covid-19, a médica dermatologista Marcília Lopes, esposa do prefeito de São José do Sabugi (PB), recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (22).

Durante o tempo em que esteve internada, Dra Marcília Lopes foi intubada na UTI, passou por uma traqueostomia e enfrentou momentos críticos. O caso dela  é considerado, por médicos que a acompanharam, como um milagre de cura e da medicina.

Ao lado do pai e médico Dr. Chagas, do esposo, prefeito Segundo Domiciano, Dra Marcília sai em cadeiras de rodas.

Dra. Marcília Lopes vai começar o tratamento domiciliar  para vencer as sequelas provocadas pelo doença.

Entenda o caso

Ela foi internada, inicialmente, na maternidade Peregrino Filho, em Patos, no dia 08 de março. No dia 11, ainda de março, foi transferida e internada no hospital da Unimed em João Pessoa. No dia 13 foi transferida para a UTI e no dia seguinte foi intubada.

  • Dia 08/03 se internou-se para ter filho dia 09 menino nasceu, foi transferida dia 11 para Unimed , dia 14 foi intubada , e hoje saiu da UTI para o apartamento, informou um tio do prefeito Segundo Domiciano.

Depois foi submetida a Traqueostomia (orifício artificial criado cirurgicamente através de costa ou de frente de seu pescoço e em sua traquéia). O termo para o procedimento cirúrgico para criar este orifício é traqueotomia, indicado em emergências (como dificuldade na respiração por vias aéreas) e nas incubações prolongadas.

Com o passar dos dias, o quadro de saúde evoluiu e na tarde deste hoje a Dra. Marília Lopes foi transferida para um apartamento onde continuou  recebendo acompanhamento médico até receber alta hospitalar, o que aconteceu na tarde desta sexta-feira.

A médica Marcília Lopes foi reinfectada e estava grávida de 37 semana. Foi submetida a uma cesária e o bebê está bem de saúde e vem sendo cuidado pela família do casal.