Marcondes Gadelha vai assumir vaga na Câmara com a morte de Rômulo Gouveia. É a 2ª vez que Marcondes assume pela morte do titular
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1752
O ex-senador e ex-deputado federal, Marcondes Gadelha (PSC), vai assumir o mandato de deputado federal, com a morte do deputado Rômulo Gouveia (PSD), na madrugada deste domingo ( 13). Rômulo morreu vítima de um infarto fulminante, em sua residência, em CG. Gadelha obteve 60.435 votos ficando na primeira suplência da coligação formada com 14 partidos e que elegeu 6 dos 12 deputados federais, que reuniu entre os partidos, o PSD e o PSC.
É a segunda vez que Marcondes Gadelha assume o mandato , por morte do titular. A primeira vez aconteceu em 2003, quando assumiu em função da morte de Adauto Pereira (PFL-PB), que morreu , também por um infarto fulminante, no dia 30 de dezembro de 2003, quando estava em visita à cidade de Chapecó (SC).
Com isso, a cidade de Sousa voltará a ter uma representação em Brasília, mesmo restando poucos meses para o final da legislatura.
Marcondes Gadelha conhecido pela sua dedicação com a obra da transposição do Rio São Francisco, certamente irá ter como uma das bandeiras de luta a conclusão da obra.