Marcílio do  HBE diz que violência doméstica tem reflexos na violência urbana

Marcílio do  HBE diz que violência doméstica tem reflexos na violência urbana

Por Valter Nogueira - Em 3 anos atrás 414

O aumento da violência doméstica tem reflexo direto na escalda da violência urbana, segundo o ponto de vista do vereador Marcílio do HBE (Patriota). O argumento foi defendido pelo vereador, em pronunciamento feito na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (18).

O vereador disse que a violência doméstica atinge crianças e jovens que, na maioria dos casos, e diante da realidade, abandonam o lar rumo às ruas, às drogas.

“A violência doméstica está atravessando fronteiras,indo para as ruas. E o custo dessa realidade, ao final, é a perda de vidas humanas, principalmente de jovens”, declarou o vereador.

Marcílio revelou que houve registro de aumento significativo em mortes na periferia da Capital, neste último final de semana prolongado.

“Diante dos fatos, pedimos apoio das autoridades estaduais para, de certa forma, promover ações voltadas, ao menos, a conter a escalada de violência no Estado e, em particular, em João Pessoa”, destacou.

Audiência Pública

Marcílio adiantou que deverá convocar uma audiência pública ou sessão especial para debater o tema, assim que tiver agenda na Casa Napoleão Laureano, o que só deve ocorrer em 2022.

Educação

O vereador acrescentou que também irá propor outra audiência, desta feita para  discutir a reforma do ensino médio. “Infelizmente, devido a pauta legislativa, não temos agenda para este ano, mas irei propor as duas audiência para o início do próximo ano 2022”, garantiu.