MARCHA RÉ: PC prende grupo suspeito de atacar  comércios em três cidades paraibanas

MARCHA RÉ: PC prende grupo suspeito de atacar comércios em três cidades paraibanas

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 577

Agentes da Polícia Civil da Paraíba prenderam, nesta quarta-feira (22), um grupo suspeito de realizar vários arrombamentos e assaltos a estabelecimentos comerciais na região metropolitana de João Pessoa.  Os suspeitos foram localizados na região conhecida como Café dos Ventos, área rural do município de Sapé, Brejo da Paraíba.

Os policiais ainda apreenderam uma certa quantia em dinheiro e o carro usado que estavam em poder do meliantes.  O grupo usava o veículo em marca ré para quebrar as vidraças e portas das lojas e ter acesso aos produtos.

O grupo, formado por três adultos e um adolescente, foi localizado por equipes do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Cabedelo.

O delegado Diego Garcia, responsável pela operação que resultou na prisão dos criminosos, revelou que o grupo é apontado pelas investigações como responsável por ataques realizados em João Pessoa e Cabedelo e na cidade de Santa Luzia, no interior do Estado.

Em uma das ações, ocorrida em Cabedelo, o prejuízo causado às vítimas chegou a R$ 60 mil.

“Estes indivíduos, além das ações criminosas em JP e Cabedelo, praticaram um assalto no dia de ontem na cidade de Santa Luzia, Sertão do Estado, ocasião em que, após renderem um vigilante, levaram diversos objetos de uma perfumaria da cidade”, declarou o delegado .

Ainda de acordo com o delegado, os policiais encontraram com os suspeitos a quantia aproximadamente de R$ 8 mil e o veículo utilizado nas ações no sertão do Estado.

” Esse dinheiro é resultante da venda dos produtos roubados. Foi apreendido e será remetido para a Justiça “, afirmou Garcia.

Os presos adultos foram conduzidos para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Infância e Juventude .

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa da Polícia Civil