Maranhão e Cássio admitem aliança para o pleito de outubro na Paraíba

Maranhão e Cássio admitem aliança para o pleito de outubro na Paraíba

Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 858

Ninguém sabe se foi alguma coisa combinada, mas o fato é que os senadores Zé Maranhão , pré-candidato a governador pelo PMDB, e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tem dito que é candidato a reeleição, mas tem tido seu nome lembrado para concorrer o governo pelo PSDB, tomaram café da manhã juntos e misturados, na manhã desta segunda-feira (05), no restaurante Cannelle, no bairro da Torre, em João Pessoa. O pré-candidato João Azevedo (PSB) , que tem o apoio do governador Ricardo Coutinho também esteve no mesmo ambiente , muito embora não tenha sentado na mesa de Cássio e Maranhão.

Com muita gente presente, sobretudo a imprensa, que compareceu em grande número ao Cannelle para participar de um evento promovido pela jornalista Cláudia Carvalho, do portal ParlamentoPB, Maranhão e Cássio não tiveram espaço para discutir composições para as eleições de outubro, mas admitiram caminhar juntos no pleito deste ano.

Maranhão disse que trabalha para ter um vice de Campina Grande e que ainda espera ter também o apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que na última quarta-feira desistiu de concorrer ao Palácio da Redenção. “Nenhum político desiste de buscar apoio, ainda mais de uma liderança de peso, como é o prefeito da Capital. Sobre o vice, qualquer político que tenha o mínimo de juízo gostaria de ter um vice de CG”, disse Maranhão.

Já o senador Cássio Cunha Lima negou que o PSDB esteja pensando em lançar o deputado Pedro Cunha Lima, que é seu filho, como candidato ao governo “Inegavelmente Pedro faz um belo mandato, não só na Paraíba, mais de resto no Brasil, e está pleiteando a sua reeleição. O nome do PSDB para ser candidato a governador, se assim o for, é o do prefeito de Campina Grande”, afirmou.

Tanto Cássio como Maranhão disseram que trabalham no sentido de unir as oposições na Paraíba na disputa da sucessão estadual e composição da chapa ao senado e nas coligações para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.