LUTO: Vítima de infecção, morre em São Paulo a cantora Angela Maria

LUTO: Vítima de infecção, morre em São Paulo a cantora Angela Maria

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1338

Morreu na noite deste sábado (29) aos 89 anos, em São Paulo, a cantora Angela Maria, em decorrência de uma infecção. A informação foi confirmada por seu produtor, Thiago Marques Luiz, e pelo marido da artista, o empresário Daniel D’Angelo, em vídeo postado na página oficial da cantora no Facebook.

“É com o coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Angela Maria partiu. Foi morar com Jesus”, disse D’Angelo. “Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital. Estava sofrendo muito e hoje nos deixou.”

Segundo o produtor, que também noticiou o falecimento e fez uma homenagem nas redes sociais, Angela Maria estava internada na unidade do Itaim Bibi do Hospital Sancta Maggiori, zona sul da capital paulista.

De acordo com a família, o velório ocorrerá a partir das 10h deste domingo no Cemitério Congonhas, também na zona sul de São Paulo, onde o sepultamento será realizado às 16h.

Angela Maria, também atriz, começou a carreira cantando em coro de igreja e se tornou uma das maiores vozes do país.

“Comecei a cantar com 12, 13 anos na Igreja Batista. Eu fugia do culto e ia para a rádio participar do programa de calouros. Ganhei todos os concursos de rádio sem a família saber. Escondia (os prêmios) dentro de uma caixa de sapato embaixo da cama”, revelou a cantora em entrevista há um ano para o programa “The Noite”, de Danilo Gentili.

Angela gravou o primeiro disco em 1951 e na lista de seus sucessos estão canções como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “A noite e a despedida” e “Lábios de mel”. O último álbum lançado pela cantora foi “Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo”, em 2017, no qual ela revisita o repertório da dupla.

Conforme noticiou no começo do mês o colunista do UOL Flávio Ricco, a Globo prepara uma minissérie sobre a trajetória da cantora, com direção artística de Denise Saraceni e prevista para ir ao ar em 2019.

Natural de Conceição de Macabu, município do estado do Rio de Janeiro, Ângela Maria era casada com Daniel D’Angelo desde o final da década de 1970 e deixa quatro filhos: Angela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre.

Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós.
Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro.

Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade.
Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado a elas todas as flores em vida.
Pra sempre te amarei, “Estrela da nossa canção popular”.