LUTO: Morre em Santiago, no Chile, o jornalista Sebastião Barbosa , “Barbosinha”
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1160
Vítima de problemas cardíacos, faleceu na tarde desta sexta-feira (03), em Santiago, no Chile, o jornalista paraibano Sebastião Barbosa de Souza, popularmente, conhecido como Barbosinha.
Segundo o filho, Humberto Barbosa, funcionário do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba, Barbosinha tinha 83 anos e estava internado desde novembro do ano passado em um hospital público de Santiago, em função de problemas coronários.
Barbosinha será sepultamento mesmo em Santiago, onde residia, com sua esposa Luana já há algum tempo.
Sebastião Barbosa de Souza era natural da cidade de Alagoa Grande (PB) , atuou em vários órgãos de imprensa da paraíba e era aposentado do Jornal A União.
O jornalista trabalhou em vários veículos de comunicação da Paraíba, ocupando inúmeras cargos de chefia. No Jornal A União chegou a ocupar a Editoria Geral e também a Chefia de Reportagem. Fez muito sucesso na profissão nos anos 80 e 90 se destacando com seu noticiário político.
Além de jornalista, Baborsinha também era escritor e autor de três livros: “O COTIDIANO DE UM REPÓRTER – a história que vivi” completou uma trilogia de sucessos como “A Mão Armada do Latifúndio” e o badalado “Brasil – o país da impunidade”.