Lei de Nabor reconhece Fazenda da Esperança São João Paulo II como entidade de utilidade pública

Lei de Nabor reconhece Fazenda da Esperança São João Paulo II como entidade de utilidade pública

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 1390

De autoria do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), o Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 30, trouxe a publicação e a sanção de um mais um Projeto de Lei de autoria do parlamentar peemedebista. A nova Lei Estadual n° 10.930/2017 reconhece como de utilidade pública a Fazenda da Esperança São João Paulo II, localizada no município de Condado, distante 11 Km da sede da Diocese de Patos.

A Fazenda da Esperança tem por finalidade prestar serviços sócioassistenciais de proteção social básica e especial a pessoas em situação de vulnerabilidade social, tais como: dependentes químicos e alcoólatras, assim como pessoas em situação de risco social. Os acolhidos no local são responsáveis pelas atividades da casa, pela horta, atividades voltadas para a profissionalização e evangelização.

“É um trabalho muito bonito na recuperação de pessoas usuárias de drogas e merece todo o nosso apoio e reconhecimento. Agora, os responsáveis podem tentar recursos para fazer com que o trabalho flua da melhor maneira possível. É um trabalho bonito e que merece todo o apoio dos Poderes Públicos também, porque são pessoas que estão saindo das drogas, pessoas que praticamente estão sem nenhuma perspectiva de vida e a Fazenda da Esperança realmente é uma esperança de vida”, destacou o deputado Nabor Wanderley.

A Fazenda da Esperança São João Paulo II, administrada pela Diocese de Patos, foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2014 no município de Condado sendo a de número 100 instalada no Brasil.