Lei de Francisca Motta define que Escolas Estaduais da Paraíba poderão utilizar redes sociais para ampliar comunicação e segurança

Lei de Francisca Motta define que Escolas Estaduais da Paraíba poderão utilizar redes sociais para ampliar comunicação e segurança

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 370

sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), Lei de autoria da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) estabelce que Escolas Estaduais da Paraíba poderão utilizar redes sociais para ampliar comunicação e segurança,  além dos meios de comunicação tradicionais.

A lei entra em vigor, mediante diversas medidas tomadas pelo Governo do Estado para ampliar a segurança das escolas públicas, através das tecnologias da informação.

“Diante de várias medidas que o Brasil e a Paraíba vem tomando para aumentar a segurança nas escolas, esta é uma contribuição do nosso mandado. Que formaliza a utilização de redes sociais digitais, meios já tão utilizados pelos paraibanos, para estreitar a comunicação entre escola e família, escola e comunidades escolares. No tempo que vivemos é essencial que as informações oficiais e institucionais cheguem cada vez mais rápido, para evitar tanta desinformação”, defendeu Francisca Motta.

As redes sociais digitais, segundo a nova lei, deverão ser utilizadas em complementação à comunicação utilizada pelas escolas, através dos meios de comunicação tradicionais.

A lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13), e já está em vigor na Paraíba.

Por Nayane Rodrigues