Justiça nega pedido do MP-PB para afastamento imediato de prefeito de Bayeux, Berg Lima

Justiça nega pedido do MP-PB para afastamento imediato de prefeito de Bayeux, Berg Lima

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 637

Um vitória parcial para o prefeito de Bayeux, Berg Lima. A Justiça negou o pedido do Ministério Público da Paraíba para o seu afastamento imediato do cargo. Na decisão, o juiz Francisco Antunes Batista argumentou que a liminar concedida pelo tribunal garante a permanência do gestor à frente da prefeitura municipal, destacando não ter havido, ainda, trânsito em julgado na sentença proferida nos autos principais.

“Assim, sem a comprovação da revogação da liminar concedida na Instância Superior, a qual suspendeu os efeitos da sentença, entendo que não há como realizar a execução provisória da sentença, que apesar de confirmada na sua integralidade pelo Egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba, permanece, ao meu ver, com os seus efeitos suspensos por força da liminar outrora concedida pelo TJPB”, argumentou.

No pedido do MPPB, divulgado no mesmo dia em que a Câmara Municipal de Bayeux aprovou uma intervenção estadual na administração municipal, a promotora Maria Edligia Chaves Leite afirmou que o político “teve a oportunidade de voltar ao cargo e continuou mantendo uma administração irregular”. E acrescentou: “O gestor não tem condições de lidar com o dinheiro público”. O procedimento ainda vai ser encaminhado ao governador João Azevêdo (Cidadania), a quem cabe a palavra final.

Fonte: Paraíba Notícia com Jornal da Paraíba online