Jonathan Henrique dos Santos suspeito de matar e ocultar corpo da Patrícia Roberta é transferido para o presídio Flóscolo da Nóbrega - Roger

Jonathan Henrique dos Santos suspeito de matar e ocultar corpo da Patrícia Roberta é transferido para o presídio Flóscolo da Nóbrega – Roger

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 947

Suspeito de matar  a jovem Patrícia Roberta, de 22 anos,  em João Pessoa, Jonathan Henrique G. dos Santos, de 23 anos, já se encontra recolhido no presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrega – Presídio do Roger. Ele foi transferido na noite deste sábado (08) depois de passar uma espécie de quarentena na Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel, às margens da BR 230.

A chegada de Jonathan Henrique ao presídio do Roger foi tumultuada, marcada por protesto e revolta promovidos por mulheres de presos que já estão cumprindo pena na unidade  carcerária.

Inicialmente, Jonathan Henrique ficará numa ala de reconhecimento e depois será encaminhado para uma das alas do presídio, aguardando julgamento da Justiça.

 Relembre o caso

 A Polícia da Paraíba prende, na noite desta terça-feira (27) de abril,  Jonathan Henrique G. dos Santos, de 23 anos, suspeito de matar a jovem Patrícia Roberta, de 22 anos,  em João Pessoa. Jonathan estava na casa de um amigo, no bairro de Mangabeira II, onde também foi encontrada a moto que teria sido usada para transportar o corpo da jovem até o local onde foi encontrado.

Patrícia Roberta veio de Caruaru e estava em João Pessoa, na casa do suspeito, desde a sexta-feira (23), e desapareceu. Desde o domingo (25) que ela não mantinha contado com a família.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil iniciou buscas na região de Gramame, onde fica o apartamento do suspeito, e encontrou o corpo da jovem em uma área de mata no Novo Geisel.  Jonathan e Patrícia seriam amigos há dez anos.

Um amigo de Jonathan Henrique, identificado apenas por Marcos, também foi preso nesta terça-feira com bilhetes sujos de sangue que estariam ligados ao homicídio de Patrícia Roberta.

Com ele foram encontrados alguns bilhetes que ainda serão analisados. A Polícia Militar suspeita, no entanto, que tenham ligação com o crime.

Os dois foram apresentados na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde permanecem na manhã desta quarta-feira (28) na carceragem.

A informação da prisão de Jonathan Henrique foi divulgada pelo Comandante da Polícia Militar da Paraíba , Cel Euller Chaves, através do seu Instagram

cmteuller- A PM NÃO PARA…
Profissionais da Forca Tática do @5o_bpm_pmpb acabam de prender o suspeito de assassinar uma senhorita fria e cruelmente, além de ocultar seu cadáver em uma mata. Parabéns aos comandados do TC @cel_marcos_barros pela excelente prisão. Ressaltando-se a participação do @bombeiromilitarpb, da @pcparaiba e da @policiacientificapb , que desde os primeiros momentos atuaram conjuntamente e de forma integrada.
#deusnoscomandaeprotege
#somostodosparaíba

O caso

Patrícia Roberta morava em Caruaru (PE) e há dez anos era amiga de Jonathan. Ela tinha viajado a João Pessoa na sexta-feira (23) e se hospedado na própria residência do amigo, mas desde domingo (25) não respondia mais as mensagens da mãe. Na tarde desta terça-feira (27), o seu corpo foi encontrado.