Jogando com um time alternativo, Botafogo-PB derrota o Confiança (SE) no Almeidão

Jogando com um time alternativo, Botafogo-PB derrota o Confiança (SE) no Almeidão

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 550

Jogando com um time alternativo, ou seja, sem alguns jogadores considerados titulares, que foram estrategicamente e corretamente poupados pelos técnico Gerson Gusmão para a partida de vida ou morte para o Belo, que é o confronto contra o Nacional de Patos, nesta terça-feira (26) , o Botafogo-PB enfrentou e derrotou o Confiança (SE), pelo placar de 1 x 0, na tarde deste sábado (23), pela terceira rodada do campeonato brasileiro da série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol do Belo foi marcado pelo atacante Adilson Bahia na fase inicial da partida.

Com o resultado de hoje, o representante paraibano soma 6 pontos na tabela de classificação, obtidos em três confrontos. A vitória por 2 x 1 contra o São José (RS), na estreia, no Almeidão,  a derrota por 2 x 1 contra o Botafogo (SP), no domingo passado e a vitória deste sábado contra o Confiança. O próximo compromisso do representante paraibano pela série C será contra o Ferroviário (CE) neste domingo (1º ) de maio, no estádio Domingão, na cidade de na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

O jogo

A etapa inicial de partida foi bastante truncada, com as duas equipes jogando muito no meio de campo. Enquanto o Botafogo-PB estava bem postado na marcação, o Confiança não conseguia sequer trocar passes. O único gol marcado no primeiro tempo veio dos pés de Adílson Bahia. Após jogada trabalhada por Kesley e Alessandro, o lateral-esquerdo rolou para o camisa 31, que tocou sutilmente para tirar o goleiro Paulo Gianezini da jogada e estufar as redes. Com isso, o Belo foi para o segundo tempo vencendo Confiança por 1 x 0.

A segunda etapa de partida foi marcada por muitas substituições nas duas equipes, mas com o Confiança buscando mais o gol. Botafogo-PB conseguiu  bloquear as investidas do time sergipano. Da segunda metade da etapa final de partida o Belo conseguiu melhorar o rendimento em campo com a entrada de alguns jogadores com mais toque de bola e velocidade.

BOTAFOGO-PB: Lucas Ferreira, Gabriel Yanno, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Elias (Edvan); Tinga, Anderson Paraíba (Nadson) e Adriano Júnior (Diego Gomes); Alessandro, Adilson Bahia (Alan Grafite) e Kesley (Nicolas). Técnico: Gerson Gusmão

CONFIANÇA: Paulo Gianezini, Adryan, Raphael, Nirley e Dudu (Moisés); Parrudo (Lorenzi), Mascarenhas (Adalto) e Alyson (Oliveira); Matheuzinho, Ítalo e Renan Gorne. Técnico: Felipe.

Nesta terça-feira (26), o Botafogo-PB tem um duelo decisivo contra  Nacional de Patos, às 20h15, no estádio Almeidão, na segunda e decisiva partida da semifinal, que vai valer vaga para a decisão do título do paraibano deste ano.

Tendo sido derrotado na quarta-feira (20), pelo placar de 3 x 1, no estádio José Cavacante, o Botafogo precisa vencer o Nacional por uma diferença de 3 gols, para evitar a  decisão por pênaltis.

O Nacional de Patos pode perder pela diferença de 1 gols para conquistar vaga para a decisão do título, contra o vencedor do confronto entre Campinense e Sousa. O Campinense derrotou o Dino na primeira partida por 1 x 0 e tem a vantagem do empate, em partida marcada para esta quarta-feira (27), às 20h15, no Amigão,m em Campina Grande.

Fonte: Paraíba Notícia