João Pessoa será a capital nacional da cachaça entre 23 e 26 de outubro durante “Brasil Cachaças 2024”
Por Edmilson Pereira - Em 5 meses atrás 19
João Pessoa vai se transformar, mais uma vez, na capital nacional da cachaça em 2024. A cidade recebe, entre os dias 23 e 26 de outubro, a quarta edição da Brasil Cachaças, evento que celebra a cadeia produtiva da cachaça e apresenta ao público os produtos, serviços e novidades relacionados à tradicional bebida brasileira.
Dividido em diferentes atividades, o Brasil Cachaças oferece uma experiência única tanto para apreciadores quanto para produtores e comerciantes do ramo, fomentando novos consumidores e estimulando boas práticas na indústria e o crescimento do mercado local e regional.
O público em geral poderá imergir no mundo da cachaça nos dias 25 e 26, no Espaço Cultural, na IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil. O evento contará com degustações, lançamentos, rodas de conversas, oficinas de drinks, concursos e atrações culturais. A feira estará aberta ao público das 14h às 21h. Os ingressos para todos os dias do Brasil Cachaças já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio deste link; é possível conferir a programação por dia no site oficial: www.brasilcachacas.com/.
“O Brasil Cachaças chega mais uma vez a João Pessoa para celebrar, discutir e apresentar ao mercado e ao público em geral as últimas novidades dessa bebida que é tão importante para as culturas paraibana, nordestina e nacional. O evento vai oferecer palestras, concursos, degustações e vivências que, acreditamos, serão experiências extremamente enriquecedoras tanto para profissionais da área quanto para apreciadores da cachaça.”
O evento coroa o destaque nacional da Paraíba na produção e consumo da bebida: o estado é o principal produtor de cachaça de alambique do país, com 12 milhões de litros por ano, segundo a Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (ASPECA).
Programação especial B2B para produtores e comerciantes
A abertura do Brasil Cachaças acontece no dia 23 de outubro, a partir das 8h, com o Seminário de Cachaças do Brasil. O seminário, que ocorre no auditório do Sebrae em João Pessoa, apresenta cases de sucesso e tem foco na inovação, diferenciais competitivos e mercado da cachaça com nomes como Maurício Ayer, Murilo Coelho (Engenho Nobre), Rosângela Vilar (Cachaça Estância Moretti), o professor Normando Filho e Dirlene Pinto (Cachaça Germana).
No dia 24, a programação é voltada para comerciantes, distribuidores e demais profissionais do mercado da cachaça, com o Encontro Nacional de Confrarias e o Encontro Nacional de Mulheres da Cachaça, que ocorre no Engenho Gran Raiz, em João Pessoa.
À noite, neste mesmo dia, o evento continua com uma programação exclusiva B2B no Espaço Cultural José Lins do Rego, com a IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil e o I Concurso de Sobremesa Brasil Cachaças.
Fonte: Pauta Comunicação