Jeová lidera Caravana das Águas em visita técnica, audiência pública e ato político no primeiro dia de atividades

Jeová lidera Caravana das Águas em visita técnica, audiência pública e ato político no primeiro dia de atividades

Por Wamberto Ferreira - Em 7 anos atrás 828

Proposta pelo deputado Jeová Campos (PSB), uma Caravana das Águas no Vale do Piancó iniciou, nesta quinta-feira (21),  uma peregrinação por sete municípios da Paraíba e Ceará na defesa da construção de um canal, saindo do eixo norte da transposição do São Francisco,  para levar água ao rio Piancó e assim torná-lo  perene de forma a garantir , que através do complexo Coremas Mãe D’água abastecimento de água para os municípios que são abastecimento por aquele manancial.

A peregrinação dos integrantes da Caravana das Águas começou por Mauriti (CE). De lá, todos seguiram para a barragem de Quixabinha, fizeram uma visita técnica na entrada do Ramal do Vale do Piancó, passaram por Conceição, Ibiara e na cidade de Boa Ventura, participaram de uma audiência pública que lotou a Câmara de Vereadores local.

O deputado e coordenador da Caravana, Jeová Campos (PSB) participou das ações desde o início, junto com prefeitos, autoridades e vereadores de Itaporanga, Mauriti, Piancó, Cajazeiras, Conceição e depois o presidente de Frente Parlamentar da Água da ALPB, deputado Renato Gadelha se integrou ao grupo prestigiando as atividades.

“É bom perceber que o nosso discurso e luta em prol do Ramal do Piancó tem se ampliado muito além da ALPB e estimulado as pessoas a buscarem apoio a fim de que essa obra tão importante seja concretizada”, destaca Jeová. O parlamentar lembra que o projeto do Ramal do Piancó, que leva água de Mauriti para o açude de Condado, em Piancó, garantiria água permanentemente em Coremas e Mãe D’água, assegurando o abastecimento tanto na Paraíba, quanto no Rio Grande do Norte. A Caravana das Águas continua nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, com um evento político em Piancó e, à tarde, a partir das 15h, será encerrada na cidade de Coremas.