Jeová Campos participa de live com deputados do CE, PE e RN para discutir conclusão do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 574
Deputados estaduais dos Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, que integram a Frente Parlamentar Interestadual, realizam uma live nesta segunda-feira (22), a partir das 19h para discutir a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, como algo imprescindível para que as águas do Velho Chico consigam chegar ao sertão dos Estados diretamente contemplados pelo projeto.
O debate virtual será transmitido pelas redes dos parlamentares e contará com a participação dos deputados Jeová Campos (PSB/PB), Francisco do PT (PT/RN), Antonio Fernando (PSC/PE) e Guilherme Landim (PDT/CE).
O deputado Jeová Campos, que foi presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia Legislativa da Paraíba e um dos articuladores para formação da Frente Interestadual, destaca a importância deste debate virtual. “Precisamos resgatar essa pauta da Transposição, recolocá-la no hall dos assuntos em evidência e cobrar do Governo Federal a conclusão desta obra fundamental para resolutividade do problema da escassez hídrica no Nordeste brasileiro”, destaca o parlamentar, lembrando que, infelizmente, as obras do Eixo Norte não avançaram como deveria desde que a presidente Dilma foi afastada do governo.
“É preciso concluir o Eixo Norte, mas também rever a gestão do Eixo Leste que sofre interrupções de bombeamento, por contingenciamento de recursos, para não se pagar energia que é cara. Mas, caro é o povo ficar com sede. Uma obra de tamanha envergadura ficar sem atender a sua finalidade pública. Isso é o que é caro. Precisamos retomar essa discussão urgentemente e essa live é um excelente ponto de partida”, afirmou o deputado.
“Não dá para entender como algo tão necessário, tão importante, tão sonhado, tão pretendido, tão desejado, não seja prioridade para o governo”, reiterou Jeová, lembrando que esse descaso do presidente Bolsonaro com o Nordeste é inadmissível. “O presidente tem que agir como estadista nesta questão, não pode olhar se a água vai chegar no Ceará, em Pernambuco, No Rio Grande do Norte ou na Paraíba, nós precisamos da conclusão desta obra que quando a presidente Dilma saiu faltava apenas 5% para ser concluída”.
Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Comunicação