Jeová Campos diz que é contra construção de novo anexo da Assembleia Legislativa na BR 230
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 748
Jeová Campos (PSB) anunciou que é contrário à saída da sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, da Praça dos Três Poderes, para um novo anexo que deverá ser construído às margens da BR 230, conforme anunciou o presidente Adriano Galdino (PSB), na sessão dessa quarta-feira (02). “Numa crise dessa e depois de uma recente reforma nesta Casa, não vejo sentido em construir uma nova sede. Sinceramente, não sei como a Paraíba irá receber essa notícia. Só sei que estou aqui dizendo que sou contra a ideia”, afirmou Jeová.
Diante de um plenário com 32 deputados em plenário, Jeová Campos (PSB) se manifestou contrário à saída da sede da instituição da Praça dos Três Poderes. “Numa crise dessa e depois de uma recente reforma nesta Casa, não vejo sentido em construir uma nova sede. Sinceramente, não sei como a Paraíba irá receber essa notícia. Só sei que estou aqui dizendo que sou contra a ideia”, afirmou Jeová.
Desconfigura o Centro
De acordo com Jeová, a saída da sede do Poder Legislativo do Centro da cidade, vai desconfigurar a Praça dos Três Poderes. “Isto aqui é um patrimônio histórico da Paraíba. É aqui que a gente olha para o Palácio do Governo, para a sede do Ministério Público, pra o Palácio da Justiça e tirar a Assembleia daqui é desconfigurar tudo isso. Eu, particularmente, vou me posicionar publicamente contra essa decisão de retirar daqui a sede da ALPB”, disse o deputado, em seguida, afirmando que ‘não tem duas conversas’.
Esvaziar o Centro
Construir um novo auditório com gabinetes fora do Centro, segundo o parlamentar, é o mesmo que tirar a ALPB do local onde ela sempre esteve. “Para mim, isso é desvalorizar o centro de João Pessoa, torná-lo ainda mais esvaziado. Quem anda pelas ruas da capital já percebe esse esvaziamento, imagina quando a sede do Poder Legislativo sair daqui. Isso aqui compõe a história da Paraíba”, reiterou Jeová, deixando publicamente claro a sua posição contrária a iniciativa do presidente da ALPB, Adriano Galdino. O parlamentar disse ainda que embora seu gabinete seja um dos mais modestos da Casa e o mais distante do plenário, isso não muda em nada a sua percepção e posicionamento sobre esse tema.