JANELA: MDB de Maranhão deve ficar sem deputados federais e Jutay Meneses vai aderir ao governador Ricardo
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 862
Com dificuldades para formação de alianças políticas que lhes assegure viabilidade eleitoral de vitória nas próximas eleições, os deputados federais eleitos MDB da Paraíba estão deixando o partido e a legenda deve ficar sem nenhum representante até o dia 6 de abril, prazo findo da janela partidária, que permite que os eleitos para o legislativo mudem de legenda sem a perda de mandato.
André Amaral e Hugo Mota já saíram. O primeiro está comandando o Pros, e o segundo (Hugo Mota) vai comandar o PRB, ligado a igreja Universal do Reino de Deus.
Com essa mudança de comando aqui na Paraíba, o PRB, que já tem o deputado Jutay Meneses, deve ganhar Nabor Wanderley, pai de Hugo, vai aderir à base do governador Ricardo Coutinho, na Assembleia Legislativa, que nesse caso passa a contar com o apoio de Jutay.
O único que continua na legenda, mas não irá ficar sozinho e está procurando legenda é o deputado Veneziano Vital, que diverge frontalmente da orientação política do senador José Maranhão, presidente do partido e pré-candidato a governador.
Na Assembleia Legislativa, o MDB já perdeu Trocolli Júnior , e deve perder também Jullys Roberto e Nabor Wanderley, ficando apenas Ranieri Paulino e Ricardo Marcelo.