Janduhy Carneiro desabafa e se queixa de ingratidão e deslealdade na política

Janduhy Carneiro desabafa e se queixa de ingratidão e deslealdade na política

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 734

O deputado Janduhy Carneiro (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba , na sessão desta quarta-feira (2), para lamentar a postura ‘antiética’ e ‘indecente’ de algumas pessoas da política paraibana.

O desabafo aconteceu um dia após o desembargador José Ricardo Porto deferir o pedido de efeito suspensivo da decisão do Juízo da 16ª Vara Cível da Comarca da Capital, restituindo Janduhy Carneiro à Comissão Provisória do Partido Podemos. A decisão permite que o parlamentar pratique todos os atos inerentes a sua função, até o julgamento do mérito do Recurso.

Sem citar nomes, o deputado disse que a política deve ser exercida de forma ética e descente e tratou como ‘extremamente preocupante’ a situação da classe política brasileira em relação aquilo que o povo espera dos políticos.

“A política deve ser praticada com seriedade em todos os seus atos. Por conta de determinadas ações e práticas, o povo quer mudanças. O que mais nós nos deparamos é com ato de ingratidão e deslealdade”, falou o deputado.

O parlamentar comentou que as traições vêm das pessoas que menos espera. “A quem a gente estende a mão e age lealmente, muitas das vezes há uma reposta contrária. Quando a gente quer ajudar e ser correto na política termina sendo apunhalado pelas costas, como aconteceu no caso de Campina Grande. Mas, o Tribunal de Justiça da Paraíba restabeleceu a ordem com uma decisão correta”, disse.