Já classificado para a semifinal, Botafogo enfrenta o Atlético neste sábado em Cajazeiras na última rodada do Paraibano 2024

Já classificado para a semifinal, Botafogo enfrenta o Atlético neste sábado em Cajazeiras na última rodada do Paraibano 2024

Por Edmilson Pereira - Em 9 meses atrás 659

Fora de casa, o Botafogo entra em campo, neste sábado (16), para encarar o Atlético de Cajazeiras, às 16h30, no Estádio Perpetão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Já classificado, o Belo, que ocupa a segunda colocação, ainda busca a terminar a fase de grupos na liderança, que lhe daria a vantagem de decidir em casa os jogos decisivos da competição estadual.

Com 17 pontos, o Botafogo só é superado pelo Treze, que tem um ponto a mais. Em caso de vitória diante do Atlético, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa torcer por um tropeço da equipe de Campina Grande que disputa o clássico contra o Campinense, no mesmo horário.

Após estrear na última rodada, na derrota diante do Treze, o lateral-esquerdo Evandro destacou que a equipe está unida e focada para buscar a reabilitação no duelo contra o Atlético. Mesmo com a classificação às semifinais já garantida, segundo ele, o Botafogo vai em busca dos três pontos fora de casa.

“A gente tem que aprender com nossos erros e estamos cientes que o último jogo foi longe de ser uma partida brilhante. Nós temos um grupo com muita capacidade e vamos nos cobrar mais para ter mais êxito nos próximos jogos. Agora já passou e estamos concentrados para dar o nosso melhor contra o Atlético de Cajazeiras e conquistar os três pontos”, destacou.

Arbitragem de Atlético-PB x Botafogo:

Árbitro principal: Douglas Magno
Assistente 1: Esdras Marques
Assistente 2: Paccelli Thiago
Quarto árbitro: Francisco de Assis

Números do Botafogo no Campeonato Paraibano:

Jogos: 8
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 1
Pontos: 17
Posição: 2º
Aproveitamento: 70,8%
Gols marcados: 13
Gols sofridos: 6
Saldo: 7

Artilheiros: Kiko (3), Pipico (2), Erick (2), Bruno Mota (2), Bruno Leite (2), Dayvison Mosquito (1) e Thallyson (1).

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB