ISOLAMENTO: Primeira Igreja Batista de Patos decide não retornar as atividades presenciais em tempo de Covid-19
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1394
Mesmo com a autorização de decreto dos governos do Estado, que permite o funcionamento de cultos religiosos, limitado ao espaço de 30% do espaço físico para acomodação de seus fiéis, a Primeira Igreja Batista de Patos decidiu, nesse domingo (21), manter a realização de atividades remotas por tempo indeterminado.
A igreja decidiu observar a divulgação dos próximos números oficiais dos casos de covid-19 em Patos, para em um momento posterior anunciar a data de retorno as atividades presenciais com maior segurança a saúde de seus membros e visitantes.
O pastor José Francisco Rodrigues reforçou que a igreja vem realizando as atividades de forma remotas durante a e apresentou algumas justificativas para a decisão. Confira;
“APESAR DO DECRETO DO GOVERNO MUNICIPAL EM LIBERAR OS TEMPLOS PARA CULTO, A liderança da Primeira Igreja Batista de Patos entende que ainda não é o momento de voltarmos as atividades presencias, pois, os números, ainda, não são favoráveis. O registro dos casos em nossa cidade tem aumentado, sobretudo o número de óbitos e por isso precisamos preservar a vida das pessoas, e isso não tem impedido de proclamarmos o EVANGELHO DA SALVAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
A Igreja vem realizando suas atividades por meio das redes sociais através da Internet.
A Primeira Batista vem mantendo a realização dos projetos sociais em parceria com o “Instituto Criar” beneficiando, em média, 400 famílias com a distribuição de cestas básicas, kits de limpeza e álcool gel.
Uma outra ação da Igreja, em meio a essa Pandemia, é a distribuição de refeições a dezenas de pessoas que passam por necessidades.”