Isaquias Queiroz é o 35º medalhista de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 457
Isaquias Queiroz fez história. Ao vencer a categoria C1 1000m na canoagem, nesta sexta-feira, ele faturou a 35ª medalha de ouro do país na história olímpica.
Em Tóquio, Italo Ferreira e Rebeca Andrade, Martine Grael e Kahena Kunze, e Ana Marcela Cunha também ficaram no lugar mais alto do pódio.
Por sinal, o canoísta baiano é o único brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, feito que conquistou durante a Rio-2016. Isaquias se tornou, ainda, o 3º maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos.
No Japão, o Brasil confirmou 20 pódios, superando o desempenho da Rio-2016, a melhor campanha até aqui, com 19. Por enquanto, são 17 medalhas no peito dos atletas brasileiros, com quatro posições finais aguardando para serem definidas.
Em 23 participações, o Brasil conquistou um total de 140 medalhas acumuladas, sendo 33 de ouro, 39 de prata e 68 de bronze. Além delas, o Brasil tem mais 13 bicampeões olímpicos: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt (vela), Maurício Lima, Giovane Gávio e Sérgio Dutra (vôlei masculino), Fabi Oliveira, Jaqueline Carvalho, Fabiana Claudino, Paula Pequeno, Thaísa Menezes e Sheilla Castro (vôlei feminino).
Fonte: Paraíba Notícia e Globo Esporte