IN LOCO : Jeová constata após visita às obras da Transposição do Eixo Norte que águas chegarão à Paraíba no começo de 2019

IN LOCO : Jeová constata após visita às obras da Transposição do Eixo Norte que águas chegarão à Paraíba no começo de 2019

Por Wamberto Ferreira - Em 6 anos atrás 794

Num ritmo muito lento e com atraso no cronograma de execução das obras, a chegada das águas da transposição à Paraíba está prevista para o primeiro trimestre do ano que vem. Essa foi a principal constatação da visita do deputado estadual Jeová Campos às obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. O deputado coordenou a visita, realizada nesta quinta-feira (26), com o objetivo de saber quando essas águas chegarão à Paraíba. Segundo o coordenador geral do Ministério da Integração Nacional, Paulo Pinheiro, as águas do Velho Chico chegam mesmo no começo do ano que vem.

Uma caravana com populares, vereadores de Cajazeiras e regiões circunvizinhas, acompanhou a reunião que antecedeu à visita às obras. Na avaliação de Jeová essa ida serviu para constatar o avanço da construção e garantir uma reposta mais objetiva para a população que aguarda ansiosa a chegada da transposição no Sertão.

“De todas as visitas técnicas que nos fizemos, essa foi a que mais me deu a sensação de felicidade. Nas outras, muitas vezes eu voltava com muitas interrogações, perguntas sem respostas e, dessa vez, eu estou vendo um cenário muito consolidado, primeiro porque as empresas que estão contratadas mostraram capacidade técnica e resolutiva na execução das obras. E segundo foi ver com os meus próprios olhos que a estação de bombeamento três já está com água do Rio São Francisco pronta para ser bombeada”, destacou o deputado Jeová Campos.

O roteiro da visita incluiu trechos de Salgueiro, onde está sendo terminada a Barragem de Negreiros, e no Túnel de Milagres, localizado entre as cidades de Verdejante (PE) e Penaforte (CE). Essas construções são a primeira e segunda na sequência do pacote de obras de integração por onde as águas do Rio São Francisco passarão até chegar à Paraíba, que ocupa a oitava e última posição, relacionada à chegada das águas, dentro desse projeto.

Fonte: Assessoria de imprensa