Imprensa de luto: Morre em João Pessoa o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach

Imprensa de luto: Morre em João Pessoa o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach

Por Edmilson Pereira - Em 8 meses atrás 77

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (29),  no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde encontrava-se internado, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, vítima de câncer. Formado em Comunicação Social pela Universidade da Paraíba, Zé Carlos do Anjos, como era conhecido pelos colegas de profissão, trabalhou nos principais jornais impressos de João Pessoa, entre eles, O Norte, Correio da Paraíba e A União.

Zé Carlos do Anjos era filho do também jornalista, Fernando Wallach, ex-jornal O Norte e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Paraíba e irmão de Luisa dos Anjos Wallach, funcionária do Sistema Arapuan de Comunicação.

O velório está sendo realizado na Rosa Master, na Avenida Capitão José Pessoa nº 25, no bairro de Jaguaribe, e o sepultamento está marcado para as 10h desta terça-feira (30), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

Nota da API

É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, ocorrido nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, após travar uma luta intensa contra o câncer. Aos 62 anos, Zé Carlos deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas pela família.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Zeca, como era carinhosamente chamado por colegas de profissão, construiu uma carreira respeitável, contribuindo com sua visão crítica e apurada nas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União. Sua atuação não se limitou ao jornalismo impresso, estendendo-se também às secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, onde desempenhou funções essenciais com zelo e profissionalismo.

  • “Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, destaca o presidente da API-PB, Marcos Wéric.

A API-PB presta homenagem a esse profissional que tanto enriqueceu o jornalismo paraibano com sua capacidade de contar histórias, sua ética inabalável e seu compromisso com a verdade. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Zeca.

Foto: Divulgação