ídolo, Gatito Fernández deixa o Botafogo para jogar Cerro Porteño do Paraguai

ídolo, Gatito Fernández deixa o Botafogo para jogar Cerro Porteño do Paraguai

Por Edmilson Pereira - Em 4 meses atrás 631

Após oito temporadas, goleiro do Botafogo -RJ e da seleção Paraguaia, Gatito Fernández, se despediu nesta quinta-feira (26) do timpe Campeão Brasileiro e Libertadores 2024 para retornar ao clube que o lançou para o futebol, o Cerro Porteño. O contrato com o Alvinegro será encerrado oficialmente no próximo dia 31 de dezembro.

O atleta de 36 anos tinha conversas com a direção do Botafogo, que tinha o desejo de contar com o camisa 1 na próxima temporada.

Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito também revelou a vontade de estender o contrato.

Gatito é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra com mais de 200 partidas.

Gatito voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro e fechou o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Alvinegro, foram 22 jogos em 2024.

O goleiro foi revelado pelo Cerro e estreou profissionalmente pelo clube em 2009. Ele chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e esteve no Figueirense antes de chegar ao Botafogo em 2017.

Gatito é considerado ídolo da torcida do Fogão. Neste ano, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Antes, também conquistou o Campeonato Carioca, em 2018, e a Série B, em 2021.

Agradecimento

O Botafogo agradeceu a dedicação e os feitos de Gatito durante sua passagem e desejou sucesso em sua nova jornada no Cerro Porteño, onde dará continuidade à sua carreira. Nas redes sociais, o clube rendeu diversas homenagens ao “paredão”, com vídeos e momentos marcantes de sua jornada no Glorioso. Leia abaixo:

“Chega ao fim a passagem de Gatito Fernández no Botafogo, goleiro que defendeu com orgulho as nossas cores por oito temporadas e construiu uma linda história. Por aqui, o nosso Paredão se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo Clube, foi campeão da Libertadores, do Estadual e do Campeonato Brasileiro.

De 2017 até 2024, nós passamos por muitas coisas. Sempre juntos! E cada episódio dessas temporadas foi importante em nossa relação. Que, inclusive, começou de forma apoteótica e a apresentação de um HERÓI ABSOLUTO nos pênaltis, que viria a ser quase imbatível em 2017 e resultaria em título no ano seguinte. Em meio a tantas reviravoltas, você seguiu nos orgulhando tanto aqui no nosso Botafogo quanto em sua Seleção. Quem não lembra da nossa gente votando em peso pra você receber cada prêmio nos jogos da Copa América de 2019?

A nossa relação sempre foi assim! Também passamos, juntos, por momentos difíceis onde vimos a lealdade prevalecer junto à consolidação de um símbolo do Botafogo. É que em tempos difíceis, o amor pela camisa e a identificação falam alto e nos empurram ao panteão dos grandes ídolos do Botafogo.

Eis que o nosso ano mágico chega, você nos presenteia com seu último ato e nos despedimos campeões da América e do Brasil. Obrigado, Gatito Fernández! ÍDOLO incontestável e um dos maiores goleiros de nossa história! #ObrigadoGatito”.

Foto: Vitor Silva/Botafogo