Governo quer iniciar dia 16 próximo pagamento da ajuda emergencial de R$ 600 aos inscritos no Bolsa Família
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 918
O governo federal quer iniciar no dia 16 próximo e concluir no dia 30 deste mês o pagamento da ajuda emergencial no valor de R$ 600,00 por conta da pandemia do coronavírus no Brasil.
Inicialmente, o pagamento será feito àqueles que estão inscritos no Bolsa Família e os que já estão nos bancos de dados dos programas sociais do governo.
O pagamento do benefício será feito obedecendo o mesmo calendário já definido para recebimento dos créditos do Bolsa Família
Cadastramento
Na terça-feira (07), a Caixa Econômica estará lançando um aplicativo para o cadastrar os trabalhadores informais, que são cerca de 15 a 20 milhões de pessoas, e também os contribuintes do INSS, e ainda os microempresários individuais.
A partir da quarta-feira (08) quem está fora do CAD-Único vai entrar no aplicativo, preencher o formulário e em sendo aceito, o governo promete, depois de 48 horas o dinheiro será creditado, através da abertura de contas digitais, que serão abertas automaticamente pelo próprio sistema.
O pagamento aos inscritos no Bolsa Família será, segundo o governo, efetuado entre os dias 16 e 30 deste mês. Para os que já estão inscritos no Bolsa Família, não precisa fazer cadastro nenhum, e o dinheiro será creditado, obedecendo o calendário que o beneficiário já recebe o crédito. O dinheiro poderá ser sacado inicialmente pela Caixa, Lotéricas e Banco do Brasil