Governador Ricardo e prefeita Márcia Lucena assinam Protocolo de Intenções para instalação fábrica no Conde
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 944
O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta segunda-feira (05), na Granja Santana, um Protocolo de Intenções com a Alpha Motion, empresa do Mato Grosso do Sul que está há 17 anos no mercado e pretende se instalar na cidade do Conde. A Alpha atua na produção de molejos para colchões em todos os estados do Nordeste e outros locais do país.
A vinda da empresa para a Paraíba vai gerar cerca de 100 empregos diretos, além dos indiretos. Participaram da audiência o secretário da Receita, Marconi Frazão, a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, a prefeita do Conde, Márcia Lucena, o diretor da Alpha, Antônio Serini, e outros representantes.
A empresa deve se instalar na Paraíba no segundo semestre deste ano, com investimento na ordem de R$ 7 milhões e capacidade instalada de produção anual de 120 mil unidades de molejos do tipo ensacado e mais 120 mil unidades de molejos do tipo bonnel para atender a demanda do mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 25 milhões por ano.
Durante a reunião, Ricardo Coutinho enfatizou que o Governo tem todo interesse em atrair novas empresas que vem gerar empregos e renda para o Estado. “Investimos na infraestrutura local, oferecemos incentivos fiscais e garantimos mão de obra qualificada. Hoje a Paraíba é um ponto estratégico para empreendimentos por ser central no Nordeste e apresentar uma situação equilibrada economicamente. Esperamos que a Alpha se estabeleça no Conde e alcance muito êxito”, comentou.
O diretor da Alpha, Antônio Serini, explicou que a intenção de vir para Paraíba surgiu após uma ampla pesquisa de mercado, onde foi detectado que três grandes indústrias, clientes dos produtos da Alpha, estão instaladas no Estado.
A prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), ressaltou que o município está à disposição para colaborar com a vinda da empresa Alpha e também na seleção da mão de obra que vai atuar no local. Ela ainda comentou que a cidade mantém as portas abertas para outros empreendimentos que venham gerar emprego, renda e desenvolvimento para a região.