Governador João Azevêdo passa por angioplastia, com implantação de um stent em cirurgia no Hospital Metropolitano de Santa Rita

Governador João Azevêdo passa por angioplastia, com implantação de um stent em cirurgia no Hospital Metropolitano de Santa Rita

Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 3551

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi submetido a um cateterismo cardíaco eletivo, seguido de uma angioplastia coronária, com implante de um stent, na manhã desta quinta-feira (15), no Hospital Metropolitano, unidade hospitalar gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) , que funciona no município de Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa.

Azevêdo está em observação por 24h, seguindo protocolo pós-procedimento institucional, devendo receber alta hospitalar após este período.

De acordo com boletim expedido pela equipe médica do Hospital Metropolitano, tendo à frente o médico Fúlvio Soares Petrucci, “seguindo protocolo pós-procedimento institucional, o paciente segue em regime de observação na Unidade de Terapia Cardiológica da unidade hospitalar, com quadro clínico estável, consciente e orientado, sem queixas. Com previsão de alta nas próximas 24 horas”.

A Angioplastia coronária ou intervenção coronária percutânea é o tratamento das obstruções das artérias do coração por meio do “cateterismo”. Após a desobstrução da artéria coronária é realizado o implante de uma pequena malha de metal, conhecida como ‘stent’, no interior do vaso sanguíneo.

Os stents tem poucos milímetros de diâmetro (em média de 2 a 5 mm) e de comprimento (8 até 48 mm) e são utilizados para manter a artéria aberta e o bom fluxo de sangue no seu interior.

Foto: Arquivo/Secom PB