GOLPISTAS: Presos em Natal dois suspeitos de aplicar golpes contra prefeitos, vereadores e outros gestores paraibanos

GOLPISTAS: Presos em Natal dois suspeitos de aplicar golpes contra prefeitos, vereadores e outros gestores paraibanos

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 642

Duas pessoas foram presas neste sábado (20), em Natal (RN) suspeitas de participação em golpes contra prefeitos, vereadores  e outros gestores públicos do Estado da Paraíba usando um perfil falso em nome do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana. As prisões aconteceram  como resultado de uma ação conjunta dos gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte , que conseguiram identificar e prender duas pessoas na Capital do Estado Potiguar.

O coronel PM Souza Neto, assessor militar do TCE-PB, o subtenente F.Souza; o servidor do TCE Diego Correia e o major PM Tarso, assessor militar do TCE-RN, participaram das investigações. Os suspeitos foram encaminhados por uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal, neste sábado pela manhã.

Segundo o termo de declaração tomado na Delegacia da Polícia Civil de Natal, os suspeitos foram identificados como Magno Lacerda da Costa e  Enock Santos Lima Júnior. Um deles confessou a participação no golpe.

O golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para  uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal . Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.

Mesmo o TCE-PB tendo informado por circular que esses estelionatários continuavam agindo e investindo contra gestores paraibanos. As investigações devem continuam para desbaratar outras células dos golpistas

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil numa viatura comandada pelo 2º. Sargento Galdino, Cabo Lucena e 3º Santiago, lotados 1º BPM de Natal. Com suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária.