Gervásio assina instalação do Centro Administrativo e destaca importância no resgate do patrimônio histórico de João Pessoa

Gervásio assina instalação do Centro Administrativo e destaca importância no resgate do patrimônio histórico de João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 8 anos atrás 938

Com a presença de uma boa bancada de deputados estaduais, secretários, assessores e servidores da Assembleia Legislativa, e ainda representantes do governo do Estado, do Clube dos Diretores Lojistas, historiadores e jornalistas, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, assinou na manhã desta terça-feira (30), o contrato para a implantação do Centro Administrativo do Poder Legislativo Estadual, que irá funcionar no prédio do Paraíba Palace Hotel, no Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa.

Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente Gervásio destacou a importância do funcionamento das atividades administrativas da Assembleia, num só espaço, próximo à sede da Casa Epitácio Pessoa, e acrescentou isso já deve acontecer no início do segundo semestre, no máximo em julho e agosto próximos.

Sobre a instalação do Centro Administrativo do Poder Legislativo, em ato que aconteceu no Paraíba Palace Hotel, o presidente Gervásio Maia enfatizou que o mesmo representa uma decisão muito importante e decisiva para a revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, a partir do Ponto de Cem Réis, que já funcionou como parlatório popular e que voltará a ter vida e funcionalidade.

O presidente Gervásio Maia cobrou ainda da prefeitura de João Pessoa intervenções para recuperar outros prédios públicos da área e assim se juntar ao Poder Legislativo para revitalizar o Centro histórico da Capital.

O presidente da Casa de Epitácio Pessoa enfatizou ainda o compromisso da Mesa Diretora em manter a Assembleia na Praça dos Três Poderes. “A Assembleia ficará na Praça dos Três Poderes, preservando a história do povo paraibano, preservando os nossos valores”, comentou.

Gervásio Maia ressaltou que a criação do Centro Administrativo virá acompanhada de outras ações para melhorar o funcionamento da Assembleia Legislativa.

Além de um imóvel, em processo de desapropriação, destinado ao estacionamento da Casa, o Centro Médico, que funciona em Jaguaribe, também deverá ficar mais próximo dos servidores. “Com a instalação do Centro Administrativo no Paraíba Palace, isso vai possibilitar, ainda, a instalação do Centro Médico entre o Centro Administrativo e o prédio da Assembleia”, explicou.

O chefe do Legislativo paraibano pontuo, ainda, que as medidas adotadas têm como principal objetivo melhor a prestação dos serviços da Casa de Epitácio Pessoa ao povo da Paraíba. “Nesse curto espaço de tempo em que estamos à frente da presidência da Casa do povo, temos o dever de deixar um legado de melhorias para os nossos servidores, beneficiando, assim, o povo paraibano”, afirmou Gervásio Maia.