Geraldo Alckmin sinaliza desembarque do governo Temer depois que assumir direção do PSDB
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 811
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sinalizou nesta terça-feira que conduzirá o PSDB para o desembarque do governo Michel Temer ao assumir a presidência do partido no próximo mês. Perguntado se o partido deixaria o governo na sua gestão à frente da sigla, em entrevista à Radio Bandeirantes nesta manhã, o tucano foi direto:
— É isso aí. E (o partido) manterá apoio a todas as reformas que sejam de interesse do Brasil — disse o governador.
Alckmin foi contra o embarque dos tucanos no governo Temer no ano passado, mas aceitou a posição da maioria de que o partido precisava participar do governo como gesto de responsabilidade com a governabilidade e o país. Há alguns meses, entretanto, ele passou a engrossar o grupo dos que defendem a entrega dos cargos. Nesta manhã, o governador reafirmou o discurso quando perguntado se continuava a favor de que o PSDB abandone o governo.
Publicidade
— Abandonar (o governo) no sentido de não ter compromisso, não. Temos compromisso e temos que dar sustentação na Câmara e votar projetos de interesse do país. Mas sempre fui contra participar do governo. Não tinha a menor razão para o PSDB estar indicando ministros — afirmou.
Alckmin será aclamado presidente nacional do PSDB na convenção do partido marcado apara 9 de dezembro. A escolha foi fruto de um acordo costurado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que levou ontem os dois candidatos à vaga — senador Tasso Jereissati e o governador Marconi Perillo — a abrir mão da disputa.
Principal nome do PSDB para a eleição presidencial de 2018, o governador paulista considerou nesta terça-feira que ele sairá fortalecido do processo interno.