Fundação PB Saúde divulga edital de concurso; inscrições começam na quarta-feira

Fundação PB Saúde divulga edital de concurso; inscrições começam na quarta-feira

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 694

Com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (07), prolongando-se até o dia 29 deste mês de julho, o Diário Oficial do Estado (DOE) , deste sábado (03) traz a publicação do  edital para o concurso público da Fundação PB Saúde, do Governo da Paraíba.

De acordo com o edital, haverá contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva, para áreas administrativas e assistenciais.

Segundo o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, são 74 categorias, divididas nos níveis de Superior Administrativo, Superior Assistencial, Médicos; Médio Técnico Administrativo, Médio Técnico Assistencial e Nível Básico. “Os profissionais irão atuar nas unidades à medida que a fundação for assumindo a gestão desses serviços, a fim de trabalhar de maneira alinhada às boas práticas de gestão e fortalecer as políticas do SUS no Estado da Paraíba”, expressou.

Fundação PB Saúde – Fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde, vinculada à Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

O secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros, explicou que o edital divulgou apenas o salário base previsto na CLT.  Ele explicou que há reflexos sobre o base, como férias, com adicional de 1/3, 13º, descanso semanal remunerado, recolhimento de FGTS, além de correção salarial anual por meio dos acordos trabalhistas.  Contudo não se lança este tipo de informação em um edital, uma vez que a composição da remuneração final dar-se-á de acordo com as jornadas escolhidas.

Além disso,  a PB SAÚDE terá uma Bolsa de Incentivo ao desenvolvimento institucional, provento na modalidade de rendimento isento e não tributável, com acréscimo médio de 26% do salário base, ao qual farão jus os empregados que atingirem os desempenhos previstos no edital da bolsa, cuja adesão poderá ser optada pelo empregado que for aprovado no período de experiência de 90 dias, momento no qual o contrato de trabalho provisório é substituído por um contrato por tempo indeterminado.