FRUSTRAÇÃO: Governo da Paraíba não paga 2ª parcela de 20% da "Bolsa Desempenho" dos professores, que são surpreendidos com a decisão

FRUSTRAÇÃO: Governo da Paraíba não paga 2ª parcela de 20% da “Bolsa Desempenho” dos professores, que são surpreendidos com a decisão

Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 5414

Professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba foram surpreendidos desde esta quarta-feira (28),  ao aceessar os contracheques disponibilizados no Portal do Servidor, e constatar que o governo do Estado não implatou da 2ª parcela, correspondente aos 20% do valor da Bolsa  Desenpenho paga aos integrantes do Magistério.

Vários professores estão denunciando quo Governo também retirou, do contrancheque deste mês de junho, os valores correspondentes a bolsa desempenho e a bolsa incentivo.

É grande a revolta dos professores da Rede estadual de ensino, notadamente dos aposentados e pensionistas do Magistério, que aguardavam ansiosamente pela incorporação de mais 20% do valor da bolsa desempenho aos seus vencimentos conforme prometido pelo governador João Azevedo, na campanha a sua reeleição no ano de 2022.

Em audiência com representantes da Categoria do Magistério, no mês de junho de 2022, o governador João Azevedo anunciou a incorporação da bolsa desempenho aos vencimentos de todos os professores da Rede estadual de ensino que, segundo o governador, seria feita em cinco parcelas anuais de 20%, sendo a primeira já nos salários do mês de junho de 2022, como de fato foi feita, e o restante dos 80% nos meses de junho dos anos de 2023, 2024, 2025 e 2026.

Sucede, porém, que sem nenhuma explicação, o governador João Azevedo não cumpriu sua promessa, deixando de incorporar os 20% nos salários dos professores no mês de junho de 2023, frustrando toda a Categoria que cobra, com URGÊNCIA, o cumprimento da promessa do senhor governador, que inclusive ocorreu através de uma Lei estadual que garantiu a incorporação da bolsa.

  • Atenção: Contracheque de Junho saiu e sem a incorporação dos 20% da Bolsa Desempenho. O Governo do Estado quebrou o compromisso de implantar a Bolsa Desempenho em cinco vezes de 20% , de 2022 até 2026. Iniciou no ano passado em Junho, mas sem nenhuma explicação suspendeu o compromisso neste ano de 2023!, essa a mensagem que circula em diversos grupos de professores da rede pública do Estado da Paraíba.