Foi sofrido: Botafogo empata com o Mirassol e perde a chance de antecipar classificação para disputar vaga em mata-mata à serie B

Foi sofrido: Botafogo empata com o Mirassol e perde a chance de antecipar classificação para disputar vaga em mata-mata à serie B

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 518

Num jogo de baixo nível técnico, sem criatividade, objetividade e sem nenhum padrão de jogo, o Botafogo-PB empatou em 1 x 1,  na noite desta quarta-feira (03) com o time do Mirassol (SP), em partida atrasada da 12ª rodada, que deveria ter sido realizada no dia 25 de junho.

Caso tivesse vencido a partida,  o representante paraibano teria assegurado, por antecipação, sua classificação entre os 8 clubes da série C que disputarão vaga para a série B em 2023.

Sob o comando do técnico Itamar Schulle no seu retorno ao comando da equipe são seis jogos, com apenas uma vitória, contra o Ypiranga (2 x 1) e cinco empates.

O Botafogo segue na 5ª colocação do grupo, com 28 pontos e na segunda-feira (08) enfrentará o Figueirense (SC), às 20 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois, realiza a última partida da fase de classificação contra o Aparecidense (G0), no dia 13, às 17 horas, no estádio Aníbal Toledo.

No estádio Almeidão quase vazio, na noite de quarta-feira (03), o Botafogo-PB encarou o Mirassol em jogo atrasado da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Depois de sair atrás no placar, mas em mais um confronto muito pobre em termos de produção ofensiva, Adilson Bahia fez o gol que garantiu o empate por 1 a 1, e adiou, ao menos momentaneamente, a classificação para a próxima fase.

Precisando vencer para se classificar independente de outros resultados antecipadamente, o treinador Itamar Schulle, vindo de dois empates sem gols consecutivos, escalou a equipe botafoguense com William Alves assumindo o lugar de Paulo Vitor na zaga, e no ataque Adilson Bahia assumiu o comando do setor, com Leilson e Iago Teles como companheiros. No Leão do interior paulista, o técnico Ricardo Catalá, já classificado, vai mesclando a equipe já pensando no quadrangular do acesso.

Mas para quem esperava um Belo diferente, logo no início do jogo veio um balde de água fria. Já aos 9 minutos, em cobrança de falta da direita da área botafoguense, a defesa esperou um cruzamento, inclusive o goleiro Victor Golas, que vacilou e viu a bola de Matheus Oliveira ir direto no gol e não conseguiu fazer a defesa, uma falha feia e o Mirassol tomou a frente do marcador.

A resposta botafoguense veio aos 23 minutos, quando Leilson foi esperto e roubou a bola de Rhuan na esquerda e tocou para o meio da área, onde Adilson Bahia subiu sozinho de cabeça para escorar no canto esquerdo de Jeferson, para deixar tudo igual.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 Mirassol

Campeonato Brasileiro Série C
12ª rodada (jogo atrasado)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Antônio Dib Moraes (PI); Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias (PI)

Gols: Adilson Bahia (B); Matheus Oliveira (M)
Cartões amarelos: Ratinho, Tinga (B); Paulinho, Matheus Oliveira, Negueba (M)

Botafogo-PB: Victor Golas, Sávio (Edvan), Leandro Camilo, William Alves, Salomão; PH (Adriano Júnior), Ratinho (Tinga), Esquerdinha (Nádson); Leilson, Iago Teles (Marcelinho), Adilson Bahia. Técnico: Itamar Schulle.

Mirassol: Jeferson, Leo Duarte, Luís Gustavo, Octávio, Rhuan; Vinícius Diniz (Fernandes), Paulinho (Marcelo), Kauan (Osman); Geovane (Negueba), Matheus Oliveira (Camilo), e Roberson. Técnico: Ricardo Catalá.

Fonte: Paraíba Notícia com informações do Voz da Torcida