FLERTE: Veja por que os especialistas dizem que “micro-traição” destruirá seu relacionamento
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 2753
Você pensa que é apenas um flerte inocente. Mas será?
Você já se conectou com uma pessoa do seu sexo preferido sem contar ao seu parceiro? Ou compartilhou uma piada sobre o escritório com um colega? Então você deve ter cuidado; porque o que antes era simplesmente considerado “flerte inofensivo” agora é chamado de “micro-traição”.
Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.
A psicóloga, Dra. Barbara Greenberg, definiu “micro-traição” como “uma pequena série de ações que não correspondem exatamente à definição de traição”.
Melanie Schilling, uma psicóloga australiana, recentemente deu alguns exemplos de micro-traição, bem como algumas bandeiras vermelhas a serem observadas se você suspeitar que é você ou seu parceiro pode estar fazendo isso:
“Você pode estar se envolvendo em micro-traição se se conectar secretamente com outra pessoa nas redes sociais, se compartilhar piadas particulares, se minimizar a seriedade de seu relacionamento com seu parceiro ou se inserir o nome dele sob um código no telefone.
Outras coisas que você deve observar são se seu parceiro está tendo conversas privadas ou bate-papos online que ele / ela fecha rapidamente quando você entra na sala ou se ele está entrando em contato com um ex para marcar um aniversário ou outro evento íntimo compartilhado significativo … Se [seu parceiro] começar a esconder seu relacionamento de você ou mentir para você sobre isso, então comece a considerar a adequação de sua conexão. É o segredo e a decepção que acompanha a comunicação que a define como micro-traição. “
Greenberg concorda que é o engano que o distingue da amizade, dizendo: “A diferença entre amizade e micro-traição é que as amizades geralmente não são mantidas em segredo, mas quando você está falando com alguém e mantendo isso em segredo, isso começa a atender à definição de micro-traição. “
Você pode se perguntar como isso prejudica um relacionamento? De acordo com os especialistas, “micro-traição” pode ser uma porta de entrada para um caso totalmente desenvolvido, alguns textos aparentemente inofensivos levando você a um caminho escorregadio para o reino da infidelidade real. “O que talvez seja mais relevante é o quão habitual é o comportamento.
Um micro-traidor em série poderia colocar mais pressão sobre o parceiro porque não é apenas um comportamento isolado que o casal pode resolver comunicando-se um com o outro”, Susan Krauss Whitbourne, PhD, professor de psicologia da Universidade de Massachusetts Amherst.
Mesmo se as coisas não progredirem para uma traição real, no entanto, “micro-traição” pode gerar ciúme e desconfiança – dois dos maiores assassinos de relacionamento.
“A micro-traição geralmente produz uma mudança de atitude e comportamento que sinaliza a um parceiro que algo estranho está acontecendo, em última análise, isso causa ciúme e culpa que podem afetar seu comportamento e como ele pensa sobre o parceiro. Sem uma linha aberta de comunicação – e mais importante, confiança – um relacionamento pode ser prejudicado a longo prazo.”
É verdade que a maior parte do comportamento acima induziria o ciúme e, em muitos casos, discussões sérias entre parceiros, e que a honestidade e a comunicação são a base de um relacionamento saudável.
Ainda assim, muitas pessoas no Twitter estão argumentando que esse novo termo descolado não é uma coisa.
Talvez em vez de discutir se algo constitui ou não “micro-traição”, devemos nos esforçar para ser simplesmente gentis e atenciosos uns com os outros, tratando-nos como gostaríamos de ser tratados. Se isso não estiver acontecendo, então uma conversa precisa acontecer, quer você ou o comportamento de seu parceiro se enquadrem na categoria acima ou não.
Fonte: Paraíba Notícia e redatoresrk