Festival do Milho Verde do Cecaf no José Américo começa nesta terça-feira, em João Pessoa

Festival do Milho Verde do Cecaf no José Américo começa nesta terça-feira, em João Pessoa

Por Elison Silva - Em 1 ano atrás 560

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), será aberto oficialmente, às 8h, desta terça-feira (20) o Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf),  localizadfo na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro de José Américo.

A solenidade contará com secretários e diretores da Prefeitura, além de um café da manhã para os presentes e a Imprensa. O evento acontece até o próximo sábado (24) e será marcado pela venda de milho a preços acessíveis, comidas típicas, gastronomia regional, além de artesanato e os demais produtos da agricultura familiar, já conhecidos por quem frequenta o espaço.

Desde o início do mês, quem opta pelas compras na Cecaf já tem acesso a milho de qualidade. Toda uma estrutura foi preparada para garantir a venda em maior quantidade durante o Festival. “Os agricultores estão muito empolgados com essa edição. É possível encontrar a mão de milho, com 52 espigas, sendo vendida a partir de R$35. Eles também abrem negociação, de acordo com o tamanho do produto”, destacou o diretor da Cecaf, Jerônimo Júnior.

Durante o café da manhã, será apresentada a programação completa do evento, bem como todos os presentes terão a oportunidade de conversar com as grandes estrelas do Festival: os agricultores e os demais integrantes da Cecaf. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer).

Durante os dias de Festival, haverá apresentações de quadrilhas juninas e grupos de forró e xaxado, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Quem for conferir o Festival também terá acesso à serviços de saúde como atualização do cartão de vacinação. O serviço é oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Foto: Dayse Euzébio