Famup parabeniza Nominando pela eleição como presidente do TCE-PB e destaca que Catão foi um orientador dos gestores municipais
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 461
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou, nesta quarta-feira (07), o trabalho desenvolvido e as parcerias estabelecidas na gestão do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Fernando Rodrigues Catão e também parabenizou o conselheiro Nominando Diniz, eleito novo presidente da Corte de Contas para o biênio 2023/2024.
O presidente da Famup, George Coelho, destacou que o presidente Fernando Catão foi um parceiro dos municípios, atuando como um orientador dos gestores em diversas ocasiões relativas ao controle das contas públicas.
- “O conselheiro sempre esteve aberto a ouvir os municípios e orientar nas resoluções de possíveis problemas. É um presidente que ouvia e agia na linha do que a Famup solicitava; um verdadeiro parceiro do municipalismo”, disse.
George Coelho também destacou as qualidades do novo presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, eleito nesta quarta-feira junto com toda a Mesa Diretora. “Parabéns ao conselheiro que tem sempre uma atenção especial voltada aos municípios e suas demandas. Temos a certeza que construiremos uma excelente relação de parceria e amizade em prol do fortalecimento municipalismo”, destacou.
Na composição da Mesa Diretora estão: na vice-presidência, o conselheiro Fábio Nogueira – reconduzido ao cargo, assim como o corregedor geral, conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, e o ouvidor, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo.
O atual presidente do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão, foi eleito para presidir a 1ª Câmara Deliberativa. Para a 2ª Câmara, foi reconduzido o conselheiro André Carlo Torres Pontes. O conselheiro Arnóbio Alves Viana permanece na coordenação da Escola de Contas Otacílio Silveira.
A posse dos novos eleitos será realizada no próximo dia 13 de janeiro de 2023, em sessão administrativa.
Fonte: Paraíba Notícia e Ascom/Famup
Foto: Divulgação/TCE-PB