Ex-prefeito de Itabaiana é preso acusado por desvio de recursos públicos
Em 6 anos atrás 1826
A Polícia Civil da Paraíba, através da 9° Delegacia Seccional de , deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) , a Operação Pote de Ouro: O Mapa da Mina. Vinte cinco policiais civis estão cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela 2° Vara Mista da Comarca de Itabaiana, nas cidades de Itabaiana e de João Pessoa. Foram presos na operação:
Antonio Carlos Rodrigues de Melo Júnior – ex prefeito de Itabaiana;
Adjailson Paiva de Andrade, ex-secretário de transportes;
Luiz Moreira Barros Filho – ex tesoureiro
Foram quatro inquéritos presididos pelo delegado de Polícia Civil, Eduardo Portela. As investigações são da Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana, em parceria com a Promotoria de Justiça de Itabaiana e versam sobre o desvio de recursos públicos da Prefeitura de Itabaiana no período de 2013-2016, através da contratação de prestadores de serviço “fantasmas” e de falsificação de cheques.
Em João Pessoa, um dos mandados está sendo cumprido em um prédio no Retão de Manaíra onde o ex-prefeito do município, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (MDB) tem um apartamento.
Em 2017, o ex-prefeito e o ex-tesoureiro do município, Luiz Moreira de Barros Filho foram alvos de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Polícia Civil, na época, cumpriu mandados de busca de apreensão em residências dos ex-gestores de Itabaiana.
Entre os motivos para a investigação estavam atraso no pagamento de servidores da prefeitura e suspeita de desvio de verbas públicas.
Redação e Assessoria de Imprensa