Empresas TCLIN e ATHOS contestam TCE e afirmam que cumpriram contratos com a OS Gerir
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 941
A Assessoria Jurídica das empresas TCLIN SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA e ATHOS GESTÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS , encaminhou nota à nossa redação sobre a decisão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, que na quarta-feira (24), julgou irregular a gestão da OS – Organização Social Instituto de Gestão em Saúde – GERIR, durante o exercício de 2013.
No julgamento, o TCE constatou elevados gastos com terceirização e irregularidades que apontam prejuízos na ordem de R$ três milhões, valores pagos sem comprovação e em excesso a empresas locais e de outras regiões do País.
NOTA: RESPOSTA JULGAMENTO TCE OS GERIR
A TCLIN SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA, esclarece em nota que, com devido respeito às decisões proferidas pelo Tribunal de Contas do estado, afirma que todos os serviços que lhe competia executar por força de Contrato de Prestação de Serviços com o Instituto Gerir no estado da Paraíba/PB foram devidamente concluídos. Informa ainda que toda documentação comprobatória da referida prestação foi disponibilizada quando requisitada e permanece à disposição para nova apresentação e esclarecimentos aos órgãos públicos envolvidos interessados.
A empresa ATHOS GESTÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS, demonstra sua não concordância com os apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado e informa ter fornecido com transparência relatórios precisos e pontuais ao longo da prestação de serviços, e, coloca-se desde já todo dossiê a disposição das Instituições do Estado da Paraíba.