Em partida sem emoção, Sousa e Treze só empatam no Marizão

Em partida sem emoção, Sousa e Treze só empatam no Marizão

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 359

Foto: Globo Esporte PB

Sousa e Treze empataram em 0 x 0 em partida válida pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro da série D. A partida foi realizada na tarde deste sábado (14), no estádio Marizão, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Com o resultado o Treze entrou para o G4 do grupo 3, com 14 pontos e o Sousa vem logo na sequência, na 5ª colocação com 13 pontos somados.

Próximos compromissos.

Os dois clubes voltam a campo, no sábado (21), pela 13ª rodada. O Treze terá como adversário o Central de Caruaru, às 15 horas, no estádio Lacerdão. O Sousa irá enfrentar o Campinense Clube, também no sábado (21), às 15h, no Amigão, em Campina Grande.

O jogo

Os primeiros 15 minutos de jogo no Marizão davam a entender que a partida seria, de fato, muito disputada pelas equipes. Com Sousa e Treze se alternando nas chances criadas, o torcedor passou a crer que um gol para um dos lados seria questão de tempo. No entanto o gás durou pouco, e o que se viu a partir da parada técnica, aos 25 minutos da primeira etapa, foi uma acomodação de ambos os lados. Com muitos passes e pouca efetividade, o setor ofensivo das equipes sequer assustaram os goleiros Ricardo e João Guilherme, que foram meros espectadores.

Apesar do fraco nível técnico, se houve um time melhor em campo no primeiro tempo foi o Treze. Que ficou mais tempo com a bola no pé e até esboçou a articulação de algumas jogadas ofensivas com a trinca Anderson Gindré – Gerônimo – Iago Martins, no entanto, nenhuma delas foi capaz de sequer assustar a defensiva sertaneja.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: lenta. O Sousa tentava acuar o Treze em seu campo defensivo, mas sem a criatividade enxergada nos primeiros jogos desta Série D, abusava das bolas alçadas na área, que consagraram os zagueiros Marlon e Euller Viana. Do outro lado, o Galo da Borborema aparentava, a cada minuto que se passava, estar mais satisfeito com mais um empate na conta, e passou a investir apenas nos contragolpes com Birungueta e Wallisson Bahia, que por sinal, pouco fizeram na partida.

Se o placar não foi alterado, não pode-se dizer que não foi por falta de vontade dos treinadores, que promoveram mudanças em seus respectivos times, mas que acabaram por não surtir o efeito desejado, o que impactou diretamente no placar final da partida.

Fonte: Paraíba Notícia com informações do Globo Esporte PB