Em crise financeira, Botafogo-PB não renova contrato com treinador Piza para a temporada 2021

Em crise financeira, Botafogo-PB não renova contrato com treinador Piza para a temporada 2021

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 674

Foi uma convocação para uma missão de sete jogos. O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas @pizaevaristo e sua comissão técnica atenderam ao chamado o abraçaram o desafio.
As condições financeiras do clube estavam precárias, o clube estava na zona de rebaixamento, mas nada disso abalou Piza e sua comissão, que uniu o grupo de atletas, profissionais comprometidos, e alcançaram todos os objetivos traçados.
Mas o futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento.
Por esse motivo, o Botafogo Futebol Clube agradece imensamente mais um ciclo de trabalho de Evaristo Piza, Cláudio Creato e Marco Antônio. O Botafogo e toda sua torcida, serão eternamente gratos ao trabalho feito por Piza e sua comissão no clube, e deseja muito sorte e sucesso na carreira.
Muito obrigado, Piza!
#MaiordaParaíba

Com esse comunicado, divulgado nas redes sociais, na noite deste sábado (02) o diretoria do Botafogo-PB oficializou que não houve acerto financeiro e o técnico Evaristo Piza não será o técnico do clube na temporada 2021. Havia interesse das partes, mas a crise financeira, as incertezas num cenário de estabilidade econômica, incluindo a realização ou não do campeonato paraibano do próximo ano inviabilizaram um acordo para renovação do contrata do treinador.

Piza , ao que se sabe, quem tem passagem vitoriosa no comando técnico do time paraibano, se valorizou mais ainda no se retorno, quando conseguiu, livrar a equipe do rebaixamento da série C e garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, ao eliminar o Atlético de Alagoinhas-BA, teria pedido um valor , não revelado, acima do mercado regional, e por isso ficou difícil a sua renovação.

O agora, ex-treinador do Botafogo retorna para São Paulo, onde mora, e tem propostas de equipes daquele Estado, entre elas, o São Caetano.