Em cerimônia reservada na presidência da República, cardiologista Marcela Queiroga assume titularidade do Ministério da Saúde

Em cerimônia reservada na presidência da República, cardiologista Marcela Queiroga assume titularidade do Ministério da Saúde

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 609

Após impasse envolvendo o destino de Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira (23), ao médico cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde – o quarto a ocupar o cargo em seu governo.

A oficialização da troca ocorreu em cerimônia reservada no gabinete do presidente. A nomeação deve ser publicada em edição no Diário Oficial da União ainda hoje.

Queiroga foi anunciado como novo titular da pasta na última segunda-feira (15), após explosão de novos casos e de mortes por causa da covid-19 no País. Sua nomeação era esperada para o dia seguinte, mas não ocorreu.

Até esta segunda-feira (22) a posse de Queiroga ainda estava travada porque antes era preciso que ele se desvinculasse da sociedade de empresas das quais é sócio em João Pessoa, na Paraíba.

Além da ligação de Queiroga com as empresas, o destino do agora ex-ministro Eduardo Pazuello também travava a oficialização da mudança no comando da pasta. Uma das possibilidades em discussão no governo é Pazuello assumir a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que deve sair da Economia e ir para o guarda-chuva da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Fonte: Paraíba Notícia e o Estadão