Em Brasília: Jeová tem audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional para debater questões ligadas às obras da Transposição

Em Brasília: Jeová tem audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional para debater questões ligadas às obras da Transposição

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 338

Como está o andamento das obras do Ramal 3 do Vale do Piancó, que liga Mauriti, no Ceará ao açude de Condado, em Conceição, que possibilitará perenizar todo o Vale do Piancó? Essa é uma das questões que o deputado estadual e Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Jeová Campos (PT) vai pautar durante audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, nesta quarta-feira (17), em Brasília.

  • Essa e outras pautas ligadas à Transposição, a exemplo da destinação e uso das águas desta grandiosa obra, fará parte de minha luta enquanto eu estiver na ALPB, terá toda a minha energia e capacidade de luta e mobilização em torno desta causa”, disse o parlamentar durante discurso na tribuna da assembleia na manhã desta terça-feira.

Ainda segundo o deputado, essa obra do Ramal 3 só será viabilizada, de fato, se o Governo Federal assumir diretamente essa missão. “O DNOCS, infelizmente, não tem condições de executar a obra. A obra do açude de Engenheiro Ávidos, por exemplo, está paralisada, a recuperação da barragem e da ampliação da tomada de água não avança. Infelizmente, essa instituição secular, muito importante para o povo brasileiro não acompanhou a evolução dos tempos”, lamentou o parlamentar.

Jeová também criticou a inércia do Governo da Paraíba em relação à ausência de iniciativas de projetos e ações para o aproveitamento racional das águas da Transposição. Citando o sucesso do aproveitamento das águas na região de Petrolina, o deputado lembrou que a Paraíba poderia ter ações semelhantes com a boa destinação das águas, mas, infelizmente, não o fez.

  • “É fato que o governo estadual enfrentou uma grave pandemia, mas, nada o impedia de fazer um planejamento, um projeto neste sentido, mas, nada fez. Que tal o governador João Azevêdo propor algo neste sentido agora. Antes tarde do que nunca”. finalizou o parlamentar.