EM BRASÍLIA: Flamengo e Vasco empatam em jogo com expulsão, gol contra e ambulância empurrada por jogadores
Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 855
Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, no clássico carioca disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Máxi López marcou pelo Cruz-Maltino, e Luiz Gustavo, contra, deixou tudo igual. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, ficará marcada por muito mais que o placar.
Além do gol contra, o jogo contou com a expulsão de Diego por reclamação e a apreensão em torno do volante Bruno Silva, que deixou o campo de ambulância após forte pancada na cabeça.
Com o resultado, o Vasco segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Na 17ª colocação, ainda pode fechar a rodada na penúltima colocação, caso a Chapecoense pontue e o Sport vença no domingo. Já o Flamengo perdeu a oportunidade de se reaproximar dos líderes e se manteve em quarto, com 45 pontos.
Quatro pontos à frente, São Paulo e Inter podem abrir ainda mais na ponta no restante da rodada. O Flamengo recebe o Atlético-MG no próximo fim de semana, enquanto o Vasco pega o Bahia em casa.
Apreensão com Bruno Silva
A apreensão tomou conta do estádio aos 27 minutos do 2° tempo. O volante Bruno Silva, do Vasco, levou uma forte pancada na cabeça em choque com o companheiro de time, Luiz Gustavo, e chegou a ficar desacordado no gramado. Bruno precisou ser imobilizado, deixou o campo de ambulância e foi encaminhado a um hospital.
Jogadores empurram ambulância
Na saída da ambulância que levou Bruno Silva, uma situação inusitada. O veículo não conseguia se locomover e precisou ser empurrado por jogadores de ambos os times para “pegar no tranco” e deixar o gramado.
Diego expulso por reclamação
Aos 13 minutos do 2° tempo, após jogada de ataque do Vasco, Vitinho e Willian Maranhão se desentenderam, tocaram cabeças ao discutirem e acabaram levando amarelo. Na sequência, Fabrício também foi punido pelo árbitro e Diego acabou expulso por reclamação.
1° tempo
O Vasco começou com tudo. Em 20 minutos, chutou cinco vezes ao gol, contra apenas uma finalização do Fla. Só não abriu o placar mais cedo em razão de dois milagres de Diego Alves e uma chance claríssima desperdiçada por Ríos. Na sequência, o Rubro-Negro saiu do sufoco e conseguiu ameaçar o rival. Mas minutos depois o Cruz-Maltino chegou ao gol. Fabrício deu passe em profundidade para Raul, que cruzou. Maxi López obrigou Diego Alves a fazer mais uma grande defesa. A bola sobrou para Ríos, que empurrou para as redes.
2° tempo
Os times voltaram sem alteração do intervalo, mas com posturas diferentes. Atrás no placar, o Fla partiu para cima, enquanto o Vasco recuou e passou a se defender. Aos 13 minutos, o Rubro-Negro perdeu Diego, expulso por reclamação. Mesmo com um a menos, o time da Gávea chegou ao empate. Pará levantou na área e Luiz Gustavo cabeceou contra o próprio gol. O jogo começou a esquentar, mas aos 27 esfriou em razão do susto com Bruno Silva, que deixou o campo de ambulância após choque com Luiz Gustavo. Como o Vasco já havia feito as três substituições, ambas as equipes ficaram com dez em campo. Os minutos finais foram de equilíbrio e a igualdade permaneceu no placar.
Público e renda
Público presente: 54.288 Renda: R$ 2.902.950,00.
Fonte: Redação e Globo Esporte