ELEIÇÃO 2020: Juiz Ramonilson Alves pode ser o nome novo na disputa pela prefeitura de Patos nas próximas eleições municipais
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 1489
Em meio a pandemia do coronavírus, cujas consequências na economia, no emprego e na vida individual de cada cidadão fica impossível de calcular, o eleitor brasileiro em outubro deste será convocado para, através do voto, definir o destino do seu município, já que teremos eleições para prefeito e vereador, nos mais de 5 mil municípios.
Diante da descrença total nas velhas raposas políticas, das lideranças carreiristas, oportunistas, e o envolvimento de muitos em práticas de corrupção, desvio de dinheiro pública, formação de quadrilhas e organizações criminosas, o sentimento que se tem é que o eleitor quer mudar o voto para escolher um candidato em que ele possa ter o mínimo de confiança e de esperança.
Na Paraíba, a partir de João Pessoa, Campina Grande, Patos, entre outros municípios, a menos de 6 meses das eleições, o eleitor parece não ter sequer opção de escolha.
Comumente, as eleições são polarizadas entre grupos ou famílias que ao longo dos tempos fizeram da política profissão e meio de enriquecimento as custas do patrimônio público, e todo mundo sabe como.
Em Patos, município marcado por administrações desastrosas, ao longo dos últimos anos, com o envolvimento dos gestores em corrupção, alvo de operações do Gaeco, Ministério Público e da Polícia Federa, e até afastamento dos mandatos, os eleitores apostam no surgimento de um nome sem envolvimento partidário e grupos políticos locais.
Um nome conceituado, com uma longa folha de serviços prestados, sobretudo, no mundo do direito, do judiciário, com livre trânsito nos diversos seguimentos sociais do município, o juiz Ramonilson Alves Gomes é um nome que vem sendo convocado, cotado e chamado para disputar a prefeitura de Patos nas eleições de outubro.
A pergunta que se faz é se o Dr. Ramonilson Alves Gomes aceita e se topa entrar na disputa, inclusive, abdicando do apoio, que pode ser oportunista, dos tradicionais grupos políticos locais, correndo o grande risco de se igualar àqueles que estão com a ficha suja e carimbadas pelas operações da Polícia Federal.