Educação do Estado emite nota sobre o funcionamento das escolas estaduais, nesta segunda-feira

Educação do Estado emite nota sobre o funcionamento das escolas estaduais, nesta segunda-feira

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 1598

A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba emitiu nota na tarde deste domingo (27) sobre o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino nesta segunda-feira (28), em função dos problemas ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros , que tem acarretado o desabastecimento com a falta de combustível, problema de mobilidade urbana, com a redução da frota dos transportes coletivos, com também, bloqueios de rodovias e Avenidas, especialmente, em João Pessoa.

A Secretaria de Educação deixa a critério dos diretores escolares a decisão sobre o funcionamento  das unidades escolares, nesta segunda-feira, mas antecipa que às aulas serão normalizadas a partir de terça-feira (29).

NOTA
Em virtude dos protestos que ocorreram nos últimos dias, que afetaram não apenas o transporte de alunos e funcionários, como também a distribuição de insumos necessários para o funcionamento de algumas escolas, a Secretaria de Estado da Educação informa que, nesta segunda-feira (28), aquelas escolas que tiverem condições de funcionar devem fazê-lo normalmente e fica a critério da gestão das demais a realização das aulas.

Neste sentido, cabe ao gestor escolar analisar a situação e informar a comunidade da decisão, ao tempo que deverá apresentar à Gerência Regional de Educação o calendário de reposição de aulas. As atividades serão normalizadas na terça-feira (29).

 

Nota

A matéria acima foi publicada baseada em informações de um release distribuído pela Secretaria de Comunicação do Estado, às 17h14min. Depois, às 18h22min, a própria Secretaria de Comunicação distribuiu um outro release com a informação descrita abaixo:

COMUNICADO

18:22  Comunicamos que a nota anterior referente ao funcionamento das escolas da rede estadual de ensino foi divulgada sem a devida autorização oficial, portanto,  é nula e deve ser ignorada. Pedimos desculpas aos profissionais da imprensa e reafirmamos o compromisso de encaminharmos as informações oficiais assim que elas forem sendo liberadas.