“É inaceitável que nos dias de hoje religião seja motivo para ridicularizar alguém”, diz Branco Mendes após ser atacado por vereador de Alhandra

“É inaceitável que nos dias de hoje religião seja motivo para ridicularizar alguém”, diz Branco Mendes após ser atacado por vereador de Alhandra

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 781

O deputado Branco Mendes (Avante)  se pronunciou, nesta quinta-feira (19), através de nota pública,  lamentando o uso da religião como motivo de ataques e ridicularização por parte do vereador Jeremias Santos, líder do prefeito de Alhandra (PB), Marcelo Rodrigues (MDB).

O vereador ao usar a tribuna  para atacar o colega de parlamento fez uma ligação entre diabo e religiões e disse: “O diabo, que aqui está bem representado por João Ferreira, veio para matar e destruir. A vida dele sabe onde é? No terreiro de Mãe Aruanda, em Timbaúba. Eu aconselho que ele procure a cartomante do amor, Mãe Delamare. De lá, ele procure o terreiro de Pai Baêta, lá na Ilha do Bispo para tirar esse encosto amaldiçoado que ele tem na vida dele. Por fim, procure o templo maior da Igreja Universal do Reino de Deus, na sessão do descarrego”, declarou o vereador Jeremias, sendo criticado por relacionar as religiões.

O deputado Branco Mendes também foi atacado e citado pelo vereador de forma caluniosa. O parlamentar lamentou que o vereador nos dias de hoje, brinque e ridicularize religião e falte com respeito a quem não segue a religião dele.

Veja a nota do deputado Branco Mendes

“O município de Alhandra é plural, com sua representatividade histórica personificada no seu povo. Nos dias de hoje, onde intolerância religiosa é considerada crime, é lamentável que um representante do povo falte com respeito e ridicularize quem quer que seja usando a religião como forma de chacota. Cada cidadão tem direito de escolher e de viver a sua religião, que por sua vez serve para acolhê-lo e orientá-lo. Sou católico, temente a Deus fui criado na igreja católica, mas o meu respeito por todas as religiões é reconhecido por quem me conhece em Alhandra e em toda Paraíba. Os evangélicos sempre tiveram minha admiração e o meu respeito, sendo que durante todos esses anos atuando em Alhandra eu sempre tive uma boa convivência com a Igreja Evangélica, tanto é que faço questão de participar de cultos desde os tempos do Pastor Sebastião Gabriel, passando pelo Pastor Manoel Pedro, Pastor Manoel Tavares e do Saudoso Pastor Amenou que faleceu recentemente vítima do COVID 19. Além disso, como representante eleito pelo povo, meu dever é ajudar quem precisa, independente de qualquer condição, e é assim que pauto a minha vida, com respeito a todos e todas”, declarou Branco Mendes.

Intolerância religiosa

Intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender, agredir e rechaçar pessoas por conta de suas religiões, crenças e práticas religiosas. Boa parte dos que praticam. Os atos ofensivos e intolerantes é composta por pessoas religiosas, e estes atos intolerantes não incluem apenas agressões verbais e até físicas, mas também a profanação pública com a finalidade de ofender pessoas daquela religião.

Aquele que discrimina o outro pela sua religião geralmente se vê acima desta pessoa e de sua crença. O intolerante tem uma incapacidade de aceitar o diferente. Ele avalia de forma preconceituosa aquilo que o outro acredita. Há uma dificuldade de dialogar e de conviver com a outra pessoa por causa de sua crença religiosa, mas ninguém nasce com esse preconceito e intolerância.

Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Comunicação